O proprietário da motocicleta foi contatado e informou que havia acabamento para estacionar o veículo para seu trabalho, negando qualquer vínculo com o abordado.

Na manhã deste sábado (26), uma tentativa de furto de motocicleta foi interrompida graças à rápida intervenção da Polícia Militar. O caso ocorreu no cruzamento entre a Rua Júlio Mesquita e a Rua América, na região central de Araras (SP), durante um patrulhamento rotineiro da equipe em busca de suspeitos envolvidos em roubos e furtos de veículos.
Os policiais da viatura I-36299 — cabo Mazetto, cabo Benites, soldado Pila e soldado Ingrid — avistaram um rapaz de 27 anos, em cima de uma motocicleta sem capacete. Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou descartar um objeto ao solo e desceu da motocicleta, caminhando em direção lateral na tentativa de se afastar do local.
Após abordá-lo, os policiais constataram que o objeto descartado foi tratado de uma mixa, ferramenta conhecida por ser usada para destravar ignição de veículos durante furtos. Inspecionando uma motocicleta, os policiais também verificaram que a ignição do veículo estava danificada, o que indicava uma tentativa de furto.
O proprietário da motocicleta foi contatado e informou que havia acabamento para estacionar o veículo para seu trabalho, negando qualquer vínculo com o abordado. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante delito. Ele foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pelo delegado Dr. Luiz Henrique Pereira Lima, permaneceu à disposição da Justiça.
