Polícia Militar prende mais de 60 criminosos durante a megaoperação “Grande ABC Mais Seguro” no feriado prolongado da Proclamação da República em SP

A Megaoperação contou com um grande contingente de Policiais Militares do BAEP, Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Cavalaria, Drone, além do apoio de viaturas do Policiamento Rodoviário.

O Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis Coronel PM Hélio divulga o resultado final da Operação Grande ABC Mais Seguro – Feriado Prolongado da “Proclamação da República” desenvolvida desde o dia 12 de Novembro (sexta feira) até a madrugada de hoje 17 de Novembro, em toda a Região do Grande ABC Paulista, com o foco principal na proteção das pessoas e o combate à criminalidade, em especial aos crimes digitais com transferências bancárias, concentrando os esforços nas abordagens de veículos (carros e motos) intensificando fiscalizações, incursões de pontos de tráficos de drogas e localização de Procurados pela Justiça.com as ações de presença Policial.

A Megaoperação contou com um grande contingente de Policiais Militares do BAEP, Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Cavalaria, Drone, além do apoio de viaturas do Policiamento Rodoviário.

Como resultado obtido, ao total 66 (sessenta e seis) Criminosos foram presos, sendo 14 (catorze) Criminosos Procurados pela justiça que foram capturados e os demais foram presos pelos crimes de Roubo, Receptação, Furto, Tráfico de drogas e Violência Doméstica. Também foram apreendidos: 09 (nove) Armas de fogo e diversas munições, além de 02 (duas) replicas de arma de fogo (simulacro). As ações também proporcionaram a apreensão de quase 2 kg de drogas (cocaína, maconha, crack) e 6 (seis) aparelhos celulares, todos produto de ação Criminosa, recuperados e devolvidos aos Proprietários.

Mais de 3 mil veículos foram vistoriados

Nas ações policiais, 3.623 veículos foram vistoriados (carros/motos), sendo que 17 (dezessete) veículos roubados foram recuperados e após devolvidos aos seus respectivos proprietários.

De acordo com o Coronel PM Hélio os resultados foram muito positivos sob o ponto de vista da prevenção de delitos graves e ainda quanto a aproximação e tranquilidade das pessoas, o que demonstra o compromisso dos Policiais Militares no cumprimento de suas missões na proteção das pessoas e no combate à criminalidade, resultando na desarticulação de grupos de criminosos, além de contribuir para o bem comum.

O Comandante do CPA/M-6 agradeceu e ressaltou ainda o importante apoio e compreensão de toda população, poder público municipal e a toda mídia, que acabam contribuindo em muito com a missão da Polícia Militar, e todos podem continuar contribuindo com a realização denúncias e informações importantes para a estratégia operacional das ações ligando para o 190 ou o Disque Denúncia (181), não sendo necessário se identificar.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP