Polícia Militar prende mulher e resgata vítima de extorsão mediante sequestro e roubo no Jardim Cândida em Araras, SP

A operação sob o comando do sargento Prado contou com o apoio do helicóptero Águia 9 da Polícia Militar.

Na tarde deste sábado (12), equipes da Polícia Militar de Araras (SP) foram acionadas para atender uma ocorrência de extorsão mediante sequestro e roubo em andamento no bairro Jardim Cândida. O crime estaria sendo realizado por um casal.

A operação sob o comando do sargento Prado, teve início com a obtenção de informações por meio de um vídeo e áudio enviados pela vítima, que estava presa em cativeiro. Com uma possível localização da vítima em mãos, as equipes se dirigiram imediatamente ao local indicado.

“Chegando à Rua Vicente Ferreira dos Santos, um transeunte nos informou que havia encontrado cartões de crédito em seu quintal, o que chamou a atenção dos agentes. Após averiguação, foi constatado que os documentos estavam em nome da vítima do sequestro”, disse sargento Prado.

Vítima foi localizada na sala

Os policiais adentraram no imóvel, onde localizaram a vítima na sala, junto com uma mulher, identificada como uma das autoras do crime. A vítima foi retirada imediatamente do local e relatos de que outro autor, havia roubado seu veículo e fugido pouco antes da chegada da polícia.

Com a descrição do veículo roubado em mãos, as equipes, juntamente com o suporte da Muralha Digital e helicóptero Águia 9 da Polícia Militar, iniciaram uma busca intensiva pelo sequestrador. Até o momento, ele ainda não foi localizado.

A mulher recebeu voz de prisão em flagrante, foi apresentada pelos policiais militares cabo Erislândia e soldado Bueno no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvida pela autoridade presente permaneceu à disposição da Justiça.

A operação de resgate teve apoio de outras equipes

A operação de resgate realizada pela Polícia Militar foi um verdadeiro sucesso e atraiu a atenção da população local, que acompanhou de perto todas as etapas da ação. Desde o início, moradores e internautas demonstraram um grande interesse pelo desenrolar da operação, que foi amplamente comentado nas redes sociais. Os elogios não paravam de chegar, destacando o profissionalismo e a eficiência dos policiais envolvidos.

Muitas mensagens de agradecimento foram postadas, exaltando o excelente desempenho dos policiais militares. “Parabéns aos nossos heróis! Vocês fizeram um trabalho incrível e demonstraram o verdadeiro significado de dedicação e coragem”, escreveu um internauta. Outro comentou: “É reconfortante saber que podemos contar com uma polícia tão comprometida com a segurança da nossa comunidade.”

A operação contou com a participação de uma equipe de policiais altamente treinada e preparada para lidar com situações de risco. Estiveram apresenta o tenente Teixeira, o sargento Prado, o cabo Jordano, o cabo Seregati, o cabo Fábio Gallo, o cabo Vitti, o cabo Souza, o cabo dos Santos, o soldado Farias e o soldado Gabriel. Cada um desempenhou um papel importante para o sucesso da missão.

Sargento Prado, que coordenou a logística da operação, enfatizou o preparo e a dedicação dos policiais. “Foi um trabalho árduo, mas ver o resultado positivo e a gratidão das pessoas é recompensador”, disse.

Artigos Relacionados

Guarda Civil Municipal recupera motocicleta roubada após denúncia em Araras, SP

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe foi informada de que havia uma...

Pedestre morre atropelada em rua do Jardim Nova Suíça em Limeira, SP

Motorista relatou que não viu a pedestre na via. Vítima morreu no local.Uma mulher morreu...

Acidente com caminhão mata motociclista em avenida de Piracicaba, SP

Acidente aconteceu na Avenida Independência e a vítima morreu no local.Uma pessoa morreu em um...

Últimas Notícias