Após ser informado sobre o mandado de prisão, ele foi conduzido ao Hospital São Leopoldo Mandic para um exame médico, que não constatou nenhuma lesão.

Na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 10h15, a Polícia Militar de Araras (SP) prendeu um homem de 40 anos, durante um patrulhamento na área central da cidade. A ação ocorreu na Rua Cel. Justiniano, próximo a uma agência da Caixa Econômica Federal, onde ele, que usava um capacete, foi abordado por estar parado próximo a um ponto de ônibus com grande movimentação de pessoas.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele, que afirmou ser moto-taxista e estar aguardando clientes. No entanto, ao consultar seu RG no sistema, os policiais descobriram que ele possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Fórum de Araras, além de antecedentes criminais por tráfico de drogas e assalto.
Após ser informado sobre o mandado de prisão, ele foi conduzido ao Hospital São Leopoldo Mandic para um exame médico, que não constatou nenhuma lesão. A equipe policial também foi até a residência do detido, a pedido de seu pai, que é policial militar da reserva, para averiguar se havia algum item ilícito no quarto de Maicon. Nada foi encontrado no local.
Ele foi levado à Delegacia de Polícia, onde o mandado de prisão foi confirmado. Ele permanece à disposição da Justiça. A ocorrência foi apresentada pelos policiais militares cabo Barbosa e soldado Diego, que contaram com apoio do sargento Ricardo, cabo Menezes, cabo Camargo e soldado Batista.
