Polícia Militar realiza megaoperação de fiscalização de caminhões em SP

Ação foi realizada para dar continuidade à redução dos indiciadores criminais e assegurar o cumprimento das normas de segurança previstas no Código Brasileiro de Trânsito.

A Polícia Militar realizou, na quinta-feira (19), uma megaoperação de fiscalização de caminhões nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros. A ação teve como objetivo dar continuidade à redução dos indiciadores criminais, em especial o roubo de carga, bem como assegurar o cumprimento das normas de segurança previstas no Código Brasileiro de Trânsito.
 
Os trabalhos foram desempenhados pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e 5º Batalhão de Polícia de Choque – Canil. Ao todo, foram mobilizados 102 militares, com apoio de 46 viaturas e cães farejadores.
 
Como resultado da ação, 140 caminhões foram fiscalizados, sendo 39 flagrados transitando sem as placas de identificação ou com elas sem condições de visibilidade. Além disto, um caminhão foi flagrado com o seu sistema de controle de emissão de poluentes adulterado e um motorista foi conduzido ao 90º Distrito Policial por dirigir sob influência de álcool. O teste realizado acusou a concentração de 0,46 miligramas de álcool por litro de ar. 
 
Durante as atividades foram registrados 192 Autos de Infração de Trânsito e sete caminhões foram removidos ao pátio de recolhimento de veículos do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) por transitar em mau estado de conservação, comprometendo a segurança no trânsito.
 
clique na imagem e saiba mais