Polícia Militar realiza operações preventivas para combater crimes de furto em Araras, SP

Desde o início do ano de 2022 a Polícia Militar já realizou a prisão em flagrante de 14 (catorze) pessoas pela prática de furto, no entanto 09 (nove) criminosos foram indiciados e permaneceram em liberdade.

Para garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos de furto, a Polícia Militar de Araras (SP) está desenvolvendo operações pontuais nos bairros: Pq Industrial, Belvedere, Nova Araras e Distrito Industrial, as equipes do policiamento especializado de Força Tática e ROCAM, além aquelas do radiopatrulhamento intensificarão a ação de presença e ostensividade, a fim de melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes.

As Operações terão o emprego de 100% do efetivo das modalidades mencionadas, faz parte da estratégia do Comando que objetiva ampliar a ação de presença, na esteira de outras operações já realizadas com bastante êxito em momentos anteriores.

Com base em estudos e objetivando atender os anseios da sociedade em relação ao trabalho policial, especialmente no que se refere ver a polícia nas ruas, serão implantados pontos de referência, com o estacionamento de viaturas em locais apontados pelo serviço de inteligência.

A estratégia envolve, também, a integração com a comunidade nesses pontos, dentro da filosofia de polícia comunitária, com o objetivo de solucionar os problemas.

Cabe destacar que desde o início do ano de 2022 a Polícia Militar já realizou a prisão em flagrante de 14 (catorze) pessoas pela prática de furto, no entanto 09 (nove) criminosos foram indiciados e permaneceram em liberdade.

   

 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP