Polícia Militar recaptura foragido que não voltou da “saidinha” e população tenta resgatá-lo em Limeira, SP

Os moradores observavam a prisão, tentaram resgatar preso, só sendo dispersados com a chegada de reforços.

Um homem dado como foragido da Justiça por não ter retornado ao sistema prisional depois de decorrido o tempo de saída temporária para o Natal, foi recapturado na tarde deste domingo pela Polícia Militar. O envolvido, de 25 anos, deveria ter retornado no dia 5 para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia (SP), onde cumpria pena.
 
Após receber informações sobre os presos que não retornaram para seus presídios, a PM passou a realizar buscas no sentido de recapturá-los. No caso em questão, o detento tem familiares no Jardim Ernesto Kühl, em Limeira (SP). Ao entrar no bairro, a viatura com o cabo Willian e soldado Vieira foi hostilizada.
 
Os moradores passaram a gritar xingamentos e atirar objetos, sendo necessário a chegada de reforços de demais viaturas da 1ª e 5ª Cia da PM. Logo que foi identificado, na Rua Chico Mendes, o indivíduo tentou fugir, mas acabou sendo detido. Segundo os policiais, foi necessário o uso de força física e de algemas, para contê-lo, pois ele encontrava-se agressivo e a todo tempo buscando oportunidade para fuga.
 
Foi nesse tempo que a população começou a aglomerar nas proximidades. Os moradores observavam a prisão, tentaram resgatar preso, só sendo dispersados com a chegada de reforços. O tenente Murayama e sargento Salvador coordenaram o apoio. Ele passou por avaliação médica e foi apresentado no plantão policial.
clique na imagem e saiba mais