Polícia Militar recupera bicicleta furtada de idoso que a venderia para comprar comida em SP

Policiais se comoveram com a história e já haviam feito doação de alimentos à família. Mesmo assim, não deixaram de procurar pela bicicleta.

A Polícia Militar recuperou a bicicleta furtada de um idoso de 64 anos em Eldorado, no interior de São Paulo. A vítima chegou a chorar após o crime, já que a venderia para comprar comida para a família. Após o ocorrido, os policiais que atenderam a ocorrência doaram alimentos, e a história viralizou nas redes sociais.

Após os PMs conhecerem a história do aposentado Mário Monteiro de Souza e realizarem a doação, continuaram as buscas pela bicicleta da vítima.

clique na imagem e saiba mais

Os militares que atenderam a ocorrência, os cabos Elder, de 40 anos, e Gottardo, de 31, realizavam patrulhamento, nesta terça-feira (18), quando viram um homem em atitude suspeita, que, segundo explicaram, demonstrou nervosismo ao vê-los.

Foi realizada revista pessoal, mas nada ilícito foi localizado com o suspeito. Porém, de acordo com o cabo Elder, na abordagem, o rapaz confessou ter furtado a bicicleta do idoso. “O autor, então, nos levou até o local onde a bicicleta estava, e depois foi conduzido à delegacia e apresentado à autoridade de plantão, que registrou boletim de ocorrência pela apreensão. O autor foi ouvido e liberado”, explica o PM.

Após o registro do caso, Mário foi até a delegacia e retirou a bicicleta. Os policiais fizeram o registro do momento, que também foi de alegria ao aposentado.

PMs se comoveram com história de morador de Eldorado, SP, e fizeram doação de alimentos — Foto: Reprodução/Facebook

Relembre o caso

O idoso teve a bicicleta furtada no último dia 9. Após o ocorrido, no dia 10, ele procurou a Polícia Militar e contou que iria vender a bicicleta, pois não tinha o que comer em casa, e chorou devido à situação que estava vivendo. Os policiais que atenderam a ocorrência ficaram comovidos e doaram alimentos à família.

Os policiais foram até a casa da vítima para pegar um número de contato, caso encontrassem a bicicleta nos próximos dias. Ao chegarem na residência, viram que o aposentado tinha apenas chá e banana para se alimentar. Foi assim que ficaram comovidos e resolveram ajudar, doando uma cesta básica de alimentos.

A repercussão não era esperada pelos policiais militares, que ficaram bastante surpreendidos com as milhares de curtidas e comentários na foto que mostrava a ação. “Sou muito grato aos PMs e não sei nem como descrever em palavras o que senti, porque no momento em que mais precisei eles ajudaram, e sem esperar nada em troca”, disse Mário. (Com informações G1 Santos)