Os policiais identificaram o número do chassi em uma etiqueta restante e verificaram se a motocicleta era produto de roubo. A moto foi levada para o pátio do guincho do Magrão.

Na manhã desta quarta-feira (8), os policiais militares cabo Stephani e cabo Seregati durante patrulhamento preventivo pela cidade de Araras (SP), foram acionados através do COPOM para atenderem uma ocorrência na Avenida Emílio Pacagnella, no Parque das Árvores.
Uma mulher estava solicitando ajuda da polícia devido ao descumprimento de uma medida protetiva por parte de seu ex-companheiro. Segundo ela, o homem aparentemente embriagado, entrou em sua residência e começou a incomodá-la. Com autorização da vítima, os policiais entraram na casa e encontraram ele na cozinha, onde foi dada voz de prisão.
Durante o atendimento à ocorrência, os policiais localizaram no quintal da residência uma motocicleta Honda CB 250F Twister CBS com diversas peças faltando, sem lacre na placa e com os números de chassi e motor suprimidos. Após consulta, foi constatado que a placa presente no veículo (ESH-5884) pertence a uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, evidenciando adulteração.
Os policiais identificaram o número do chassi em uma etiqueta restante e verificaram se a motocicleta era produto de roubo. Ao lado do veículo, também foi encontrada uma lixadeira elétrica, possivelmente usada para apagar os números identificadores.
Inicialmente, a mulher assumiu ser a proprietária da motocicleta, mas, minutos depois, seu filho menor, compareceu ao local e afirmou ser o dono do veículo. Ele relatou ter adquirido uma motocicleta por meio de um anúncio no Facebook.
Todas as partes envolvidas foram encaminhadas na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foram ouvidas pela Dra. Evelyn Kafa que elaborou um Boletim de Ocorrência de Ato Infracional contra o menor pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A moto foi levada para o pátio do guincho do Magrão.
Entre o homem e a mulher, foi registrado um Boletim de Ocorrência não criminal devido ao descumprimento da medida protetiva. Após os registros, todas as partes foram liberadas. A motocicleta e a lixadeira foram apreendidas para investigação. A ação contou com apoio do sargento Prado, cabo Jordano e cabo Gallo.
