Policia Militar reforça policiamento com operação de final do ano em Araras, SP

Nesta época, a população procura mais o comércio para compras de final de ano.

A Polícia Militar iniciou sua tradicional Operação de Final de Ano na cidade de Araras (SP). A ação que segue até o início de janeiro de 2021 intensificando as ações no policiamento preventivo e de repressão à criminalidade, assegurando à população uma maior sensação de segurança em todas as áreas comerciais e bancárias, com reforço do efetivo.

Nesta época, a população procura mais o comércio para compras de final de ano. Além de buscarem, também, mais as agências bancárias. Então a finalidade é intensificar o policiamento ostensivo, através do policiamento preventivo, para garantir a segurança da população, sem prejudicar o policiamento que já fazemos em todos os bairros”, disse capitão Anversa – comandante da 2ª Companhia do 36º BPM/Ida Polícia Militar, responsável pelas cidade de Araras e Conchal, no interior de São Paulo.

clique na imagem e saiba mais

Os locais que receberão reforço de policiamento foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência. O capitão Anversa, reforça que a população deve estar atenta e dá algumas dicas para evitar furtos e assaltos: Evitar sacar, em agencias bancárias, valores altos de uma vez só; Evitar passar senhas ou códigos bancários; Estar atento às localidades de saque, visando proteger-se do golpe ;saidinha de banco; Manter-se atento às sacolas de compras; Atenção em estacionamentos.

Horário especial de fim de ano

A ACIA – Associação Comercial, Industrial e Agricola de Araras (SP), acaba de divulgar que o horário especial de fim de ano ficou definido das 10 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, no período de 7 a 23 de dezembro, de acordo com a pesquisa realizada com as empresas associadas.

Este novo horário de 10 horas diárias foi estabelecido pelo Plano São Paulo, que classificou todo o estado na fase amarela. A ACIA comunicou os horários especiais para a Secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal e Polícias Civil e Militar a fim de garantir a segurança de todos durante as compras de fim ano de ano.