Polícia Militar Rodoviária prende caminhoneiros e receptadores de combustível furtado no litoral de SP

Ao lado haviam diversos galões utilizados para acondicionar o combustível, sendo 10 galões cheios e 20 vazios.

Na noite desta segunda-feira (17) equipes da Polícia Militar Rodoviária, durante patrulhamento pela Avenida Plínio de Queiroz, em Cubatão (SP), com vistas a ilícitos penais, foi visualizado o veículo GM/Spin estacionado à frente de dois caminhões-tanque. Ao lado de um dos caminhões tinham quatro indivíduos, os quais ao perceberem a aproximação policial, tentaram se dispersar, porém foram abordados.

clique na imagem e saiba mais

Em busca pessoal e varredura pelo local, foi constatado que um dos caminhões se encontrava com uma das tampas do reservatório do tanque de combustível com 46 mil litros de Etanol aberta, sendo utilizado um dispositivo para acoplar na válvula de descarga, apetrechos conhecidos como chupa cabra e que seu lacre estava colocado em uma argola de maneira divergente da correta, o que possibilitava o furto sem a percepção no momento da descarga no destinatário. Ainda de acordo com os policiais, haviam diversos galões utilizados para acondicionar o combustível, sendo 10 galões cheios e 20 vazios.

Após indagar os envolvidos, dois deles afirmaram serem caminhoneiros e responsáveis pelos caminhões-tanque e que teriam desviado de suas respectivas rotas para realizar o ilícito naquele local, já os outros dois informaram estarem naquele local para furtar combustível dos caminhões, junto com os caminhoneiros e que posteriormente venderiam o combustível furtado para motoristas de aplicativo.

Diante dos fatos os infratores receberam voz de prisão em flagrante, e após serem ouvidos pela autoridade presente no plantão da Central de Polícia Judiciária, permaneceram presos à disposição da Justiça.