Polícia Militar salva menino de dois anos após ele se engasgar com leite

Ação ocorreu em Atibaia (SP); o pequeno Pietro só voltou a respirar graças ao preparo de uma equipe do 34º BPM/I.

A Polícia Militar salvou um menino, de dois anos, após ele se engasgar com leite, na última terça-feira (18), em Atibaia, na região de Campinas. Na ocasião, o pequeno Pietro só voltou a respirar graças ao preparo de uma equipe do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).
 
Tudo aconteceu por volta das 18 horas quando a mãe da criança, desesperada e com seu filho desfalecido, pediu socorro ao sargento Alex e soldado Wallace Formes Batista.
 
Após analisar a situação, a equipe aplicou os ensinamentos adquiridos no curso de formação da PM para salvar o menino. Para isso, o soldado Formes realizou a Manobra de Heimlich, que consiste em apoiar a criança de cabeça para baixo na coxa da perna e massagear suas costas até ela regurgitar.
 
Feito o procedimento, o pequeno Pietro voltou a respirar e foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa do município, onde recebeu atendimento médico e passa bem. Esta é a primeira vez que o soldado realiza um atendimento desta natureza. “Foi emocionante”, destacou o PM.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT