Polícia Militar troca tiros com assaltantes e recupera parte dos produtos roubados de comerciante em Conchal, SP

Durante a troca de tiro foi solicitado reforço. Os criminosos atravessaram um córrego que existe no local e fugiram.

Dois criminosos invadiram um comércio no bairro Santo Antônio, em Conchal (SP), na manhã de terça-feira (11), e fizeram vários reféns. O crime aconteceu por volta das 10:30hs.

Os bandidos entraram no local onde funciona um salão de cabelereiro e ao lado, a residência do proprietário do salão. No momento do assalto estavam no local, o comerciante e um cliente, ambos aparecem nas imagens sendo rendidos. Familiares do cabelereiro estavam na residência que tem acesso pelo salão.

De acordo com as informações recebidas, os criminosos amarraram as vítimas e a todo tempo os ameaçavam apontando e engatilhando a arma em suas cabeças. Uma das vítimas foi obrigado a realizar três transações bancárias via PIX, totalizando R$ 9 mil.

Algum tempo depois os ladrões foram embora com o carro do proprietário do salão, um Honda Civic, levando vários pertenceres de todas as vítimas, entre eles, dinheiro em espécie, cheques, celulares, joias, documentos, eletrônicos e uma mala, onde todos os itens foram colocados. Parte da ação dos criminosos foi registrada por uma câmera de segurança.

Ação da Polícia Militar

A Polícia Militar foi até o local para atender a ocorrência e, após tomar conhecimento dos fatos através das vítimas, iniciaram as buscas.

Uma viatura com dois policias seguiu para a área rural do município, no bairro Iate Clube, onde constantemente alguns criminosos se escondem após cometer crimes pela cidade. O lugar também é conhecido nos meios policiais como sendo lugar de desova de veículos roubados ou furtados.

Troca de Tiros

Ao chegarem ao bairro, os policiais observaram quatro indivíduos em situação suspeita em frente a um barraco, porém quando os quatro suspeitos perceberam a chagada da polícia, empreenderam fuga.

Os policiais seguiram no encalço dos suspeitos, quando os criminosos começaram a atirar nos policiais. Os policiais revidaram os tiros. Ao menos vinte e cinco disparos foram efetuados, sendo dez pelos criminosos e quinze pelos policiais.

Durante a troca de tiro foi solicitado reforço. Os criminosos atravessaram um córrego que existe no local e fugiram.

Policiais Militares dos municípios de Limeira e de Araras, chegaram para prestar apoio. O helicóptero Águia da Policia Militar também foi acionado. Buscas foram feitas no local, mas os criminosos não foram encontrados.

Os policiais retornaram ao barraco onde os indivíduos estavam antes de fugir. No local foi encontrado parte dos bens que foram roubados das vítimas do salão de cabelereiro. O Honda Civic foi encontrado na manhã seguinte pela Guarda Civil Municipal. 

O delegado de polícia Dr. Luíz Henrique Lima Pereira, e a polícia cientifica estiveram no local.  Através dos trabalhos periciais e outros itens encontrados no barraco, é possível que todos os criminosos tenham sido identificados. A polícia segue investigando. (Com informações do F5 Conchal).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP