Polícia Rodoviária Federal flagra adolescente de 17 anos dirigindo bitrem carregado com quase 40 toneladas de soja na BR-116

Ao abordarem duas carretas bitrens, os agentes perceberam de imediato que o motorista de uma das carretas era de menor.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrou na noite desse sábado (15), um adolescente de 17 anos dirigindo uma carreta bitrem carregada com 40 toneladas de soja. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização na BR-116, em Capão do Leão, Rio Grande do Sul.

Ao abordarem duas carretas bitrens, os agentes perceberam de imediato que o motorista de uma das carretas era de menor, confirmado em seguida ao consultarem o documento de identidade do adolescente, quando foi constatado que ele tinha 17 anos.

Já a outra carreta, era conduzida pelo pai do jovem, de 54 anos, morador de Pelotas (RS). Aos policiais, o caminhoneiro contou que as duas carretas eram dele e que não conseguiu contratar um motorista para dirigir o segundo bitrem. Disse também que o filho, de 17 anos, sempre se interessou pela sua profissão. Os dois bitrens viajavam carregados de Arroio Grande com destino a Rio Grande.

O pai do adolescente foi notificado, conforme o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, onde consta a caracterização da conduta pelas infrações cometidas e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO por permitir ao filho, menor de idade, que conduzisse seu caminhão sem habilitação.

Fonte: https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/rio-grande-do-sul/caminhao-bitrem-com-mais-de-39-toneladas-de-peso-prf-flagra-adolescente-de-17-anos-dirigindo-um-bitrem-carregado-de-soja-na-br-116

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT