Polícia Rodoviária Federal prende sequestradores e recupera caminhões roubados em Americana, SP

Os veículos seriam levados para a Bolívia.

Dois homens de 40 anos foram presos quarta-feira (22), em Mato Grosso do Sul, por sequestrarem motoristas em São Paulo para roubar caminhões. Os veículos foram recuperados e as vítimas, que ficaram em cárcere, libertadas. Os dois veículos foram abordados na BR-262, em Miranda, em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Polícia Militar.

O condutor do primeiro caminhão disse aos policiais que havia carregado o veículo com madeiras em Americana (SP), descarregado em uma madeireira de Campo Grande e seguiria para Lucas do Rio Verde (MT) para carregar calcário.

clique na imagem e saiba mais

O outro condutor, disse ter carregado o caminhão em São Paulo (SP) com tintas e descarregado também em Campo Grande e que seguia para Corumbá (MS) para carregar calcário. Porém, nenhum dos dois homens souberam dizer onde carregariam o produto e nem o destino que descarregariam a carga depois.

Após um tempo, os dois homens disseram que tinham sido contratados pela internet para levar os veículos até Corumbá. Os policiais então entraram em contato com o dono de um dos caminhões, o qual afirmou desconhecer a pessoa que dirigia o veículo dele e que o verdadeiro motorista era outro. Já o dono do outro caminhão, que também era o motorista, não foi localizado.

Depois de novos questionamentos, os sequestradores contaram que os verdadeiros motoristas tinham sido sequestrados e estavam em cárcere privado em Americana. Os veículos seriam levados para a Bolívia.

Os dois homens foram presos pelos crimes de roubo de veículo, sequestro e cárcere privado. As vítimas foram libertadas no fim da tarde.