Policiais civis da DIG e da DISE resgatam cães da raça Pitbull em situação de maus-tratos

PUBLICIDADE

Devido a situação extrema de falta de alimentos e água os animais estavam cometendo “canibalismo entre eles”, ou seja, estariam se alimentando um dos outros.

Na tarde desta sexta-feira (13/5), os Policiais civis da DIG e DISE de Sertãozinho (SP), receberam pedido de auxílio da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio do seu Canil Municipal, para atendimento de uma denúncia anônima versando sobre maus-tratos de animais ocorrido em uma residência no Bairro Jardim Engenho, na cidade de Sertãozinho.

Chegando no local foi possível verificar através do portão, que no interior da residência havia diversos cães em situação de maus tratos, que devido a situação extrema de falta de alimentos e água estavam cometendo “canibalismo entre eles”, ou seja, estariam se alimentando um dos outros devido a privação de comida.

PUBLICIDADE

Como não havia nenhum responsável na residência e diante a necessidade de resgatar os animais que ali estavam, a Polícia Civil e os veterinários da Prefeitura Municipal ingressaram na residência e resgataram 8 cães da raça pitbull, sendo dois adultos e seis filhotes, todos gravemente desnutridos.

Os animais foram levados ao Canil Municipal de Sertãozinho, onde receberam adequado tratamento veterinário e posteriormente serão encaminhados a adoção. O responsável pelos maus tratos foi identificado pela Polícia Civil e será investigado por crime de maus-tratos a animais, podendo responder uma pena de 2 (dois) a 5 (cinco) anos de prisão.

Adoção

Após o período de tratamento veterinário os animais serão disponibilizados a adoção pelo Canil Municipal de Sertãozinho, localizado na Rua José Ferreira dos Reis, 890, Sertãozinho-SP, telefone 16 3524-5099

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP