Policiais da DISE fazem grande apreensão de drogas em Limeira, SP

No momento da abordagem o rapaz que vendia as drogas fumava um cigarro de maconha e conversava com uma adolescente, a qual cuidava de uma criança.

Na tarde de quarta-feira (11), os policiais civis Rafael, Jane, Tiago, Ricardo, Eduardo e Anderson, sob o comando do delegado SIDDHARTHA CARNEIRO LEÃO, compareceram ao bairro Sertãozinho em Limeira (SP), em três viaturas descaracterizadas, haja vista informes de que se trata de local sitiado pelo tráfico.

Inicialmente Tiago passou a filmar a movimentação e chegou a captar cerca de três vendas de drogas por parte de um indivíduo pardo escuro, aprox 1,75, magro, trajando camiseta preta, boné, o qual atuava distante cerca de 30 metros do Centro Comunitário.

Após serem identificados os locais onde o indivíduo mantinha escondidas as drogas, em sacos de lixo colocados nas lixeiras de duas casas próximas, uma cerca de 5 metros e outra 10, a equipe efetuou a abordagem.

clique na imagem e saiba mais

No momento da abordagem o rapaz que vendia as drogas fumava um cigarro de maconha e conversava com uma adolescente, a qual cuidava de uma criança, tendo sido apurado que é babá da criança que é filha da moradora de um sobrado.

O rapaz e a adolescente passaram a incitar a caterva, gritando, ocorrendo a intervenção de várias pessoas que estavam próximas, gerando o tumulto, momento em que o suspeito conseguiu se desvencilhar e se evadir, com um dos pulsos algemado, com a ajuda do condutor do veículo Monza, que o transportou durante sua fuga, enquanto que os policiais tinham que se proteger, inclusive suas armas, pois pessoas aglomeraram em apoio ao criminoso e alguns tentavam pegar suas armas.

Foi solicitado apoio à polícia militar e guardas civis municipais, que efetuaram diligências, sem contudo conseguirem identificar ou prender os evasores. O veículo foi localizado por policiais militares abandonado na última rua do bairro Recanto dos Pássaros, sendo trazido a esta unidade e apreendido em auto próprio.

Os policiais arrecadaram as drogas escondidas nas lixeiras, sendo 143 porções de maconha, 52 microtubos de cocaína, 37 pedras de crack, 9 frascos de lança-perfume, 8 bolas de haxixe e um rolo de plástico filme. Também apreendeu-se o cigarro de maconha que o indivíduo fumava.

A adolescente interveio em favor do rapaz que vendia as drogas, apresentando-se como namorada dele, gritando que o estavam agredindo, “solta meu namorado, cuidado com ele”.

A mesma foi apresentada na DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes onde passou a dizer que conheceu o rapaz há dois dias, mas que não sabe nenhuma informação dele, sequer seu nome.