Policiais do 10º BAEP recuperam arma furtada de policial militar e apreendem drogas durante ação em Limeira, SP

Após questionar os abordados com relação a droga e arma furtada da policial, ambos, de pronto, confessaram a prática do crime.

Na tarde de sexta-feira (2) equipes do 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia, durante patrulhamento pelo bairro Campo Belo em Limeira (SP), receberam informações a respeito de um furto ocorrido há 2 dias de uma arma de fogo, da marca Taurus, modelo 24/7 bem como seu carregador e munições, pertencente a corporação, sendo carga de uma policial militar residente em Limeira.

Diante dos fatos e das informações recebidas, o pelotão de BAEP iniciou diligências pelo município, onde foi possível chegar no endereço, sendo que ao entrar na via visualizaram 3 indivíduos que correram para o interior da residência. Após diligências, o primeiro foi identificado como G.C.A, que trazia em sua mão 24 porções de maconha e 05 embalagens de cocaína. O segundo indivíduo tratava-se de L.M.C, sendo que nada de interesse policial foi encontrado, em primeira revista. O último indivíduo conseguiu se evadir.

clique na imagem e saiba mais

Após questionar os abordados com relação a droga e arma furtada da policial, ambos, de pronto, confessaram a prática do crime, indicando o local onde encontravam-se escondidos um tablete de maconha – junto da roupa, interior do quarto- e a pistola, calibre .40, pertencente a PMESP dentro da caixa d’água acoplada em um vaso sanitário. Informaram também que compraram a droga em parceria, pagando R$650,00 cada.

Vale salientar que toda a busca na residência foi feita com a anuência do proprietário, devidamente qualificado e arrolado como testemunha. Diante dos fatos os infratores receberam voz de prisão em flagrante, foram conduzidos ao plantão policial onde foram realizadas as providências cartorárias.