Policiais militares auxiliam parto e trazem ao mundo o pequeno Samuel

“Ver os primeiros momentos de vida dele com saúde e sendo amparado por nós, me marcou muito”, relata o Asp Of Nascimento.

Nesta quarta-feira (19), os policiais militares Aspirante Oficial Nascimento, Cabo Cristiane e Soldado Matos trouxeram ao mundo mais uma vida. A equipe, que faz parte do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (2° BPM/M), foi responsável pelo parto do pequeno Samuel, na Vila Jacuí, zona Leste da Capital.

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e comunicados sobre uma mulher em trabalho de parto dentro de uma residência, se deslocando ao imóvel.

clique na imagem e saiba mais

“Quando chegamos no local estavam familiares e amigos desesperados sem saber o que fazer. Assim que entramos eles nos olharam como se fossemos anjos da guarda e isso me marcou bastante. Foi como se estivessem entregando a vida da mãe e do filho em nossas mãos”, relata emocionado o Asp Of Nascimento.

Em seguida a equipe analisou as condições da mãe e do bebê e percebeu que não havia tempo hábil para socorrere-los até uma unidade hospitalar. Imediatamente os policiais auxiliaram a mulher e realizaram os procedimentos necessários para o nascimento do pequeno Samuel.

“Quando a Cristiane me passou o Samuel e eu pude ver ele abrindo os olhinhos e chorando, foi algo indescritível. Ver os primeiros momentos de vida dele com saúde e sendo amparado por nós, me marcou muito”, conta.

Após o parto mãe e filho foram levados ao Pronto Socorro Santa Marcelina do Itaim, onde receberam cuidados médicos e permaneceram para os demais procedimentos.

“A equipe, sendo responsável pelo nascimento do Samuel, se sente com o dever cumprido por ter ajudado alguém que necessitava do nosso apoio imediato. Contribuir com nossos aprendizados das escolas militares e experiencias profissionais anteriores é muito gratificante. Estarmos lidando com nosso bem maior: a vida”, conclui o Aspirante.