Policiais militares da 1ª Cia do 36º BPM/I recebem homenagem do Coronel Cerqueira em Piracicaba, SP

A mulher permitindo a entrada dos militares na casa, expôs à equipe que os filhos estavam com fome e não tinha comida no imóvel. Diante dos fatos os policiais movidos de compaixão, mobilizaram-se a fim de minimizar a situação em que a família se encontrava. 

Na manhã desta quarta-feira (25), policiais militares da 1ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I) de Limeira (SP), sob o comando do capitão Herlon de Paula, foram homenageados em Piracicaba (SP) pelo coronel Willians de Cerqueira Leite Martins – comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior).

Sobre a homenagem

Tem-se como Ocorrência de Destaque do mês de agosto de 2021, a atuação exemplar dos policiais militares da 1ª Cia do 36º BPM/I, por ter em 18AGO21, por volta das 20h, durante patrulhamento pelo bairro Parque das Nações, na cidade de Limeira, avistado dois indivíduos em atitude suspeita, adentrando uma área de mata pela Rua Doutor William Silva, sendo abordado um dos indivíduos, que em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém devido seu estado de nervosismo, após ser questionado, acabou relatando que estaria guardando uma motocicleta em sua residência.

Com o apoio do CGP 1 e demais equipes, dirigiram-se até o local, onde foi localizada uma motocicleta, que após consulta constava produto de furto em data anterior. Concomitantemente a este fato, na residência do infrator, havia uma mulher de 24 anos, com 3 filhos, todos com menos de 5 anos de idade, em situação de vulnerabilidade. A mulher permitindo a entrada dos militares na casa, expôs à equipe que os filhos estavam com fome e não tinha comida no imóvel; ela ainda relatou que haviam dormido em uma barraca no meio do mato, depois de terem sido expulsos de casa pelo companheiro.

Diante dos fatos os policiais movidos de compaixão, mobilizaram-se a fim de minimizar a situação em que a família se encontrava. As equipes se reuniram e dirigiram-se ao mercado, onde compraram com recurso próprio, alimentos e mantimentos para a mãe e para as crianças. Quando os policiais voltaram com as compras para a entrega, o indivíduo que já se encontrava detido pelo crime de receptação, chorou e agradeceu os militares por ajudarem a sua família. Com essa ação, mais do que garantir a segurança da população, estes valorosos policiais enxergaram com humanidade a situação daquela família e, de pronto, se conscientizaram em ajudá-la.

Não se trata somente de uma conduta profissional, mas, sobretudo, de respeito e amor ao próximo.  É fato que os policiais militares atuaram de maneira diferenciada, demonstrando compromisso com a defesa da vida humana, enaltecendo o nome da Instituição junto à sociedade limeirense, tornando-os merecedores de destaque no mês de Agosto de 2021. Parabéns aos policiais militares!!!

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT