Policiais Militares do 6º BAEP prendem dois criminosos após saidinha de banco em São Bernardo do Campo, SP

Devido a saturação de viaturas na área, os criminosos abandonaram o carro e fugiram a pé em direções opostas.

Na tarde desta segunda-feira (8), durante patrulhamento por São Bernardo do Campo (SP), a equipe do 6º BAEP tomou conhecimento via COPOM acerca de um roubo à agência bancária na Avenida Índico com envolvimento de um veículo que já estava sendo acompanhado pela equipe da  Força Patrulha do 24º BPM/M.  

Devido a saturação de viaturas na área, os criminosos abandonaram o carro e fugiram a pé em direções opostas. Em posse das características fornecidas, a equipe tomou conhecimento por meio de transeuntes que um dos roubadores estava homiziado em uma loja de conveniência, sendo o local prontamente vistoriado e o indivíduo identificado.

clique na imagem e saiba mais

Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém próximo a ele estava uma mochila contendo R$229.214,00 (duzentos e vinte e nove mil duzentos e quatorze reais) e um revólver Taurus calibre 38 com 05 munições. O abordado confessou ter passagem pelo sistema prisional por roubo e informou o local onde estaria o 2º membro da quadrilha.

De imediato, a equipe deslocou-se para o endereço mencionado, onde o meliante foi encontrado. Confessaram também ter abandonado o veículo pela Rua Adriático e, pelo local, constatou-se que ostentava a placa de outro carro, sendo este veículo produto de furto em 11 de dezembro de 2020 pelo bairro Jabaquara (SP).

ÁGIL DPVAT

Diante do exposto, os criminosos foram conduzidos para o 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde após serem ouvidos pela autoridade presente, permaneceram à disposição da Justiça.