Policiais militares passam por treinamento na sede da 2ª Companhia em Araras, SP

As instruções e práticas foram desenvolvidas e ministradas por policiais de Força Tática e ROCAM.

Na manhã desta quarta-feira (9), equipes da 2ª Companhia da Polícia Militar, que atendem as cidades de Araras e Conchal, no interior de São Paulo, sob o comando do capitão Anversa, participaram do primeiro treinamento baseado nos protocolos nacionais e internacionais, ministrado no mês de maio aos policiais de Força Tática e ROCAM, no 10º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia, na cidade de Piracicaba (SP).

Tal exercício tem carga de 5 horas-aula cada turma, e objetivo é a troca de conhecimentos sobre materiais, equipamentos e técnicas de uso de armamentoo não letal, é assim definida porque seu objetivo não é matar, além de atendimento pré hospitalar em ambiente de crise ao efetivo para socorro próprio ou para a utilização em outro policial.

“Nas situações de emergência, quando os agentes da Lei estiverem atuando em locais de alto risco em que haja um incidente critico onde o suporte de atendimento hospitalar completo não seja viável como em uma “troca de tiros”, se faz necessário o uso dessas técnicas treinadas, cujo principal objetivo é fornecer suporte básico à vida”, disse Sargento Ricardo, que trouxe esse treinamento para o município.

As instruções e práticas foram desenvolvidas e ministradas por policiais de Força Tática e ROCAM, contando com o emprego de pistolas pistola de Airsoft no calibre 40, fuzis nos calibres 5,56 e fuzis no calibre 7,62, escudos, entre outros para trazer o máximo de realismo ao exercício. Nossa reportagem acompanhou tudo de perto, assista ao vídeo abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT