Policiais militares realizam parto da pequena Manuella em SP

“É algo indescritível você fazer parte do nascimento de uma vida”.

Na segunda-feira (10) os policiais do 43º Batalhão de Polícia Militar (BPM/M) trouxeram ao mundo mais uma vida. A equipe foi responsável pelo parto da pequena Manuella, no bairro do Jaçanã, na zona norte da Capital de São Paulo.

Os policiais Sd. Gustavo e Sd. França foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e informados sobre uma mulher que estaria em trabalho de parto, precisando de ajuda.

clique na imagem e saiba mais

Imediatamente a equipe foi até o endereço informado e identificou a casa da família. Em atendimento a mãe, perceberam que já não daria tempo de socorrê-la a um hospital e deram início ao processo do nascimento.

“É algo indescritível você fazer parte do nascimento de uma vida. Eu nunca tinha feito e nem participado de uma ocorrência assim. Foi algo muito satisfatório”, relata o Soldado PM Gustavo.

Após os procedimentos mãe e filha foram encaminhadas a unidade hospitalar, onde receberam os cuidados médicos necessários e permaneceram internadas.

“Na sexta-feira (14) retornamos à casa da família para visitar a pequena Manuela. A mãe e a filha já estavam bem. Foi muito gratificante participar desse momento.”, conclui o soldado.