Policiais militares salvam bebê de 21 dias em SP

Pequeno Arthur havia se engasgado com leite materno e foi socorrido pela equipe do 50ºBPM/M.

“Estávamos em patrulhamento quando vimos um veículo em alta velocidade e na contramão, vindo em nossa direção. A família pedia por socorro dizendo que o bebê, de apenas 21 dias, havia se engasgado com leite e estava com dificuldade para respirar” relembra o Cabo Ramiro, do 50º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M).

O policial seguia pela Avenida Paulo Guilguer Reimberg, na zona sul da Capital, na companhia do Soldado Nogueira quando foram surpreendidos pelos pais do pequeno Arthur.

Imediatamente a equipe realizou os procedimentos e aplicação da manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias do bebê. “Naquele momento a única coisa que passava pela minha cabeça era que eu precisava salvar aquela criança. Eu não queria que nada de errado acontecesse e quando me deparei com o Arthur chorando foi uma emoção muito grande, pois sabia que ele havia desengasgado.”, conta emocionado o PM.

clique na imagem e saiba mais

Após os primeiros socorros, o pequeno foi encaminhado juto com sua família ao Pronto Socorro Balneário São José onde foram efetuados os demais cuidados médicos necessários.