Policiais militares salvam bebê de 34 dias que estava engasgado em SP

“É realmente muito gratificante saber que pudemos ajudar o pequeno Thomaz a viver.”, conta o cabo Maruccio.

Era por voltas das 19h horas de quarta-feira (02), quando os policiais cabo Maruccio e soldado Palharini foram surpreendidos, na sede do 1ºPel. 1ªCia do 43º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), por uma mãe pedindo socorro pela vida de seu filho, de apenas 34 dias, que havia se engasgado com leite materno, na cidade de Pitangueiras (SP).

“Minha primeira reação foi pegar a criança e me ajoelhar, em seguida com o bebê na minha mão e sobre meu joelho fiz o procedimento dando palmadas em sua costa, para realizar a manobra de Heimlich. Isso foi o que desobstruiu e ele começou a chorar.”, relata emocionado o Cb. Maruccio.

clique na imagem e saiba mais

Após a realização das manobras de salvamento, ensinadas aos policiais desde o curso de formação, o pequeno Thomaz recuperou os sentidos e voltou a respirar. Ele foi encaminhado à unidade do Pronto Socorro para avaliação médica.

“Eu imaginei minha filha de 4 anos naquela situação. Senti uma emoção muito grande e no momento só pensava em salvar aquela criança. É realmente muito gratificante saber que pudemos ajudar o pequeno “Thomaz” a viver.”, conclui o policial.