Policiais militares salvam vida de recém-nascida engasgada e sem respirar no interior de SP

PUBLICIDADE

Atendimento ocorreu na Vila São Benedito, em Botucatu (SP), por volta das 17h35, nesta quinta-feira (7). Policiais atenderam a vítima e realizaram a manobra de Heimlich para desobstrução das vias aéreas.

A Polícia Militar salvou uma bebê recém-nascida que estava engasgada com leite, por volta das 17h35, nesta quinta-feira (7). O atendimento ocorreu na Vila São Benedito, em Botucatu (SP),

Segundo o tenente da PM, a equipe estava em patrulhamento na rua José Joaquim Correr, quando foi abordada por um motorista. Ele informou que estava indo até o Corpo de Bombeiros com a vizinha e a bebê Helena, de cinco dias, engasgada no veículo.

PUBLICIDADE

Conforme a mãe explicou à equipe, a menina estava roxa e sem conseguir respirar. Os policiais atenderam a vítima e realizaram a manobra de Heimlich, para desobstrução das vias aéreas.

O procedimento foi filmado e o vídeo circula pelas redes sociais. Pelas imagens é possível ver que a criança solta o líquido ingerido junto com secreções nasais. Ela volta a respirar após tossir e chorar. A bebê foi entregue a mãe e socorrida ao pronto-socorro municipal. Ambas passam bem.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP