Policiais militares são homenageados na sede da SSP

Mais de 20 profissionais que atuam no prédio da pasta foram agraciados com Láureas do Mérito Pessoal e certificado de Policial do Mês.

A Secretaria da Segurança Pública homenageou, na manhã desta quinta-feira (16), mais de 20 policiais militares que atuam na sede da pasta, no centro da Capital. Durante a cerimônia, os profissionais receberam Láureas do Mérito Pessoal e certificado de Policial do Mês.
 
“Uma reunião como essa mostra o quanto vale a pena estarmos caminhando ombro a ombro para que os paulistas tenham uma segurança maior e as pessoas se sintam mais protegidas”, disse o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos. Meus cumprimentos aos agraciados. Isso [a condecoração] nos engrandece, engrandece a nossa alma, nossos familiares, mas acima de tudo nossas Instituições. As láureas e diplomas são distintivos e mostram o que se fez de bom”, completou.
 
Foram agraciados com a Láurea do Mérito Pessoal 21 PMs das mais variadas patentes, como soldados, cabos, sargentos e um tenente-coronel. Instituída em 16 de outubro de 1974, a condecoração é entregue em forma de reconhecimento das ações meritórias praticadas por oficiais e praças da Instituição, sendo concedida em cinco graus. Neste caso, a homenagem também foi uma forma de agradecer pela responsabilidade e dedicação apresentados pelos militares no desempenho de suas atividades.
 
Ao longo da solenidade também foram entregues certificados de “Policial do Mês” para quatro cabos da PM que se destacaram na realização do seu trabalho nos meses de junho, julho e agosto. Entre os homenageados estão dois PMs que ajudaram a salvar um bebê de apenas seis dias de vida, que estava engasgado. A ação ocorreu no dia 12 de agosto, após a mãe do pequeno Pedro pedir auxílio à equipe que realizava a guarda da sede da SSP. Durante o evento, a moça, acompanhada do seu filho e sua mãe, chegaram de surpresa para acompanhar a homenagem aos policiais.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT