Policial à paisana frustra assalto e criminoso morre baleado em farmácia

O comparsa dele foi baleado em uma das pernas e o PM também foi atingido por pelo menos dois disparos. 

Um criminoso morreu e outro foi baleado durante tentativa de assalto em uma farmácia, na Estrada Roberto Socoowski do Bairro Vila São João, em Rio Grande (RS). O crime ocorreu por volta das 21h dessa terça-feira (03) e foi registrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento. De acordo com a Brigada Militar da cidade, dois criminosos invadiram o local, onde havia dois clientes, sendo um policial à paisana. 

O criminoso armado apontou a arma em direção às vítimas, mas o policial reagiu rapidamente e baleou o assaltante, que morreu no local. O comparsa dele foi baleado em uma das pernas e o PM também foi atingido por pelo menos dois disparos. ASSISTA O VÍDEO clicando aqui.

O PM, que estava de folga do batalhão onde atua, o 6º BPM, foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Rio Grande em estado grave. Um dos tiros atingiu uma das pernas e outro feriu a virilha. Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) porque uma das balas subiu para o intestino, o que obriga o uso de uma bolsa de colostomia. O criminoso que sobreviveu também foi levado ao mesmo hospital, onde permanece em atendimento e está sob custódia da Brigada Militar. 

O outro cliente e os funcionários da farmácia não ficaram feridos durante a tentativa de assalto seguida de tiroteio. A arma usada pelo criminoso foi apreendida. O caso será investigado pela Polícia Civil de Rio Grande. O homem morto tinha 23 anos, enquanto o criminoso hospitalizado tem 21. 

VEJA MAIS NOTÍCIAS