Policial militar desengasga criança em local de votação em Limeira, SP

A criança, de idade não informada, engasgou com um remédio dentro do carro e o pai dirigiu até o local de votação.

Um policial militar ajudou no socorro de uma criança engasgada em um local de votação em Limeira (SP). O segundo turno das eleições municipais foi neste domingo (29).

De acordo com uma fiscal da Escola Municipal Governador Mário Covas, no Parque Belinha Ometto, a criança, de idade não informada, engasgou com um remédio dentro do carro.

O pai decidiu dirigir até a escola porque sabia que por lá encontraria ajuda para desengasgar o filho, por conta das eleições. “Um carro chegou cantando pneu, eu consegui entender que o motorista do carro estava falando e gritando com alguém. De imediato eu achei que era briga, que alguém estava chamando a polícia por causa disso. Mas aí uma pessoa que tava na minha frente […] gritou para o policial ‘a criança engasgou, a criança engasgou!'”, disse a fiscal, que preferiu não ser identificada.

clique na imagem e saiba mais

Um soldado, que pertence à 5ª Companhia da Polícia Militar de Limeira e estava no local, executou uma manobra e conseguiu salvar a criança. “Em menos de um minuto já ouvimos o choro”, contou a fiscal.

Ela disse que os pais ficaram emocionados e as pessoas que estavam no local de votação se comoveram com a ação. “Todo mundo bateu palmas”. Os pais foram orientados a levar a criança para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação de um médico.