POLICIAL MORTO DURANTE OPERAÇÃO RECEBE HOMENAGEM

HOMENAGEM AO SOLDADO PM GODOY

A Polícia Militar do Estado de São Paulo está de luto. Mais um guerreiro seu tombou no cumprimento do dever.
O Soldado PM Lucas de Godoy Souza nasceu no dia 1º de agosto de 1995, era filho de Samuel José de Souza e de Lucimar Godoy de Souza.
Seguindo sua vocação e atendendo ao chamado de sua consciência, ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo no dia 27 de maio de 2014, há exatos 3 anos.

Foi condecorado com as Láureas do Mérito Pessoal em 5º e 4º graus e tinha uma atuação operacional destacada, o que lhe fez merecedor de diversos elogios individuais, demonstrando sua dedicação e o quão vocacionado era para servir à Polícia Militar do Estado de São Paulo, na tradicional e consagrada ROCAM, Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas.

clique na imagem e saiba mais

No dia 25 de maio, o Soldado PM Lucas de Godoy Souza deixou o seio familiar para, mais um dia, servir e proteger a população deste Estado Bandeirante. Por volta das 17 horas, atuava na ROCAM, em apoio a um bloqueio de trânsito da Operação Cavalo de Aço e iniciou o acompanhamento de um infrator da lei que havia desobedecido à ordem de parada, quando, ao tentar evitar o atropelamento de um transeunte, sofreu um grave acidente, indo ao solo após o impacto, sendo que a queda provocou o afundamento de sua caixa craniana. Foi socorrido e atendido, mas não resistiu e morreu.
Mesmo na vivência deste triste momento, quando a dor nos cala a voz e pulsa no peito, quando palavras não fazem sentido algum, sua mãe, Sra Lucimar, num ato de bondade, desprendimento e altruísmo, autorizou a doação de todos os órgãos do Sd PM Godoy. O coração do nosso Herói agora pulsa em outro peito, suas córneas trarão luz a outros olhos… E assim, ele continuará a viver além de nossas memórias.


A passagem do Soldado PM Godoy por este mundo deixou marcas indeléveis em todos aqueles que com ele conviveram. Aos seus pais, restou a satisfação e o orgulho pelo excelente filho que sempre foi; a nós, irmãos de farda, a honra por ter dividido com ele horas de devoção e amor ao próximo, e aos cidadãos de Osasco, a gratidão pelo trabalho bem feito. Hoje, mais uma vez, abrem-se as portas deste Panteão de Heróis para receber um soldado brasileiro que cumpriu o juramento que fez perante o Pavilhão Nacional: defendeu o cidadão paulista, com o sacrifício da própria vida.
O cortejo fúnebre nossa singela homenagem que parou as ruas de São Paulo e evidenciou nossa gratidão ao herói que é o Soldado PM Godoy.
Tudo isso nos dá a certeza de que sua memória será eterna. Fiquemos então, com a lembrança do seu sorriso, a certeza de sua amizade e o conforto das palavras de Guimarães Rosa que diz “A noite não é o fim do dia, é o começo do dia que vem.”

#lutopmesp
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 42°BPM/M