Policiamento Ambiental Marítimo apreende 220 kg de camarão no litoral de SP

A apreensão é resultado de uma operação contra a pesca ilegal e predatório no litoral.

A Polícia Militar apreendeu, ao longo desta sexta-feira (22), 220 quilos de camarão e aplicou mais de R$ 10 mil em multas, durante operação contra a pesca ilegal e predatória em todo Porto de Santos, além de costeira e rios dos municípios de Guarujá, Bertioga, Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.

As atividades, realizadas pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima (Ciamar), do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental, foram iniciadas pela madrugada e concluídas já no fim da noite, resultando na abordagem de 26 pescadores e 12 embarcações pesqueiras. Em terra, também foram fiscalizados nove comércios de pescados e frigoríficos.

Além disso, ainda foi feito um bloqueio policial, resultando em 12 veículos vistoriados, 25 pessoas abordadas, as quais também receberam orientações quanto à prevenção ao Covid-19. Os trabalhos resultaram na apreensão de 220 quilos de camarão sete-barbas, crustáceo em seu período de defeso, os quais foram doados a uma instituição beneficente da região.  

clique na imagem e saiba mais

Também foram aplicados R$ 10,2 mil em multas. Durante toda a operação, foram observadas pelas equipes as regras de segurança quanto ao Covid-19, adotando procedimentos de proteção e orientações a população.

 
 
Paula Vieira, com informações da Polícia Militar