Polícias militares entregam cobertores às pessoas em situação de rua em SP

Ação foi realizada na madrugada de terça-feira (1), quando os termômetros da Capital marcaram 12ºC.

Na madrugada da última terça-feira (1º), enquanto os termômetros marcavam 12ºC, os policiais militares do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (CPA/M-3) realizaram uma ação solidária e distribuíram mais de 100 cobertores para pessoas em situação de rua, na região dos bairros Tietê, Carandiru e Santana, ambos na zona norte da Capital.

A iniciativa, pensada em conjunto pelos oficiais e praças da unidade, possibilitou que em torno de 140 pessoas, incluindo crianças e idosos, recebessem ajuda para enfrentar o frio que atingiu a Capital.

clique na imagem e saiba mais

“Durante a ação duas crianças que estavam no farol pedindo moedas nos procuraram para pedir cobertores para os irmãos que estavam em casa. Isso foi muito marcante e nos deixou bastante sensibilizados”, conta o Capitão PM Soares, responsável pelo evento.

Ao todo 150 cobertores foram doados para a população e pensando em ajudar ainda mais, os policiais irão manter as arrecadações dos itens e demais produtos que podem ajudar aqueles que mais precisam nestes momentos.

“O sentimento que todos nós temos, não somente como seres humanos, mas também como policiais militares, é o de dever cumprido e muita gratidão”, conclui o Capitão.