População prestigia desfile de 7 de setembro em Araras, SP

Brasil comemorou 196 anos de Independência. 

A comemoração dos 196 anos da Independência do Brasil aconteceu com o tradicional Desfile Cívico e Militar de 7 Setembro, em torno da Praça Barão de Araras, nesta sexta-feira (7), pela manhã. O evento, foi organizado pela Prefeitura de Araras, e contou com 22 escolas e 14 instituições e aberta ao público.

Como acontece todos os anos, o Desfile se iniciará com o Tiro de Guerra de Araras, seguido do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e logo após a Guarda Municipal. Após a entrada do Comando Geral das Forças Armadas, o Desfile seguirá com apresentação de diversas entidades civis, alunos das redes municipal estadual e particular de ensino.

Sobre o Dia da Independência do Brasil

Celebrado no dia 7 de setembro de cada ano, o Dia da Independência do Brasil é um feriado nacional que comemora a declaração de independência do país – anteriormente a colônia mais valiosa de Portugal – neste dia, no ano de 1822.

A Independência do Brasil se deu às margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo, onde o Príncipe Dom Pedro ordenou aos seus soldados que jogassem fora os símbolos portugueses que levavam em seus uniformes. Neste momento, no episódio conhecido como o “Grito do Ipiranga”, Dom Pedro colocou um fim aos 322 anos do domínio colonial exercido por Portugal.

Fotos: Tribuna do Povo


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial deste texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados ao site REPÓRTER BETO RIBEIRO

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP