Por que ler a Bíblia todos os dias?

Você acha importante ler a Bíblia todos os dias? Quer saber exatamente o motivo dessa importância? Continue lendo esse artigo para ficar por dentro desse assunto.

A leitura da Bíblia, é algo que faz parte da rotina de qualquer pessoa que deseja criar e manter um vínculo com Deus. Isso porque é por meio da palavra de Deus que o cristão recebe orientações que são necessárias para seguir em um caminho correto.

Uma dica para você criar um hábito de ler a Bíblia todos os dias é seguir um plano de leitura da Bíblia para te ajudar a criar e manter o hábito dos estudos bíblicos. Para deixar isso muito mais claro, elencamos 7 motivos explicando o porquê de ler a Bíblia todos os dias. Vamos conferir a seguir.

  1. Manter um relacionamento com Deus

Sabemos que um relacionamento com Deus é fruto de uma busca diária do entendimento de sua palavra. E se relacionar com Deus, é sempre se colocar na condição de filho e de servo.

Mas assim como um relacionamento humano, queremos ver, conhecer e saber de tudo sobre a pessoa amada. Assim deve ser o relacionamento com Deus, aquele nosso amor primeiro.

  1. Manter a calma diante de situações

Não é fácil manter a alma e a sabedoria mediante tantas situações que ocorrem diariamente em nossa vida. Isso porque realmente o dia a dia não tem sido fácil de suportar.

Ao ler a Bíblia, conseguimos ver como diversos exemplos de homens e mulheres de fé, se mantiveram através de situações. Dessa forma, ler a Bíblia todos os dias ajuda você a ter mais calma diante das adversidades da vida.

  1. Ganhar sabedoria por meio da leitura

Ler a Bíblia todos os dias faz com que você adquira mais sabedoria. Isso porque ela irá funcionar como um alimento diário do cristão. E assim como um bom alimento, deve ser consumido diariamente, a leitura da Bíblia deve ser feita.

Quanto mais você se alimentar (ler) a Bíblia, mais você irá ganhar sabedoria. Isso porque Deus usa a palavra dele para falar ao coração daqueles que o buscam.

  1. Ter uma ocupação coerente

Já diz um velho ditado que a mente vazia é oficina do diabo, é justamente por isso que a leitura da Bíblia faz com que a mente do cristão se mantenha focada nos direcionamentos de Deus para a nossa vida.

O cristão necessita da leitura da Bíblia e da oração diária para que assim a sua mente se ocupe em uma atividade que irá fazer com que suas atitudes sejam sempre direcionadas por Deus.

  1. Manter a comunhão com Deus

A Bíblia é lida por diversas pessoas e assim, ela pode sofrer diversas interpretações, No entanto, para as mais diversas pessoas a leitura diária ajuda a manter a comunhão com Deus diariamente.

A comunhão com Deus é algo que deve ser cultivado todos os dias. E sem a leitura diária, é impossível que essa comunhão seja mantida. Criar o hábito de ler a Bíblia todos os dias é cuidar de sua vida espiritual, para não se deixar cair nas ciladas do inimigo.

  1. Saber tomar atitudes cotidianas

A Bíblia é um livro que mesmo tendo sido escrito há muitos anos, continua sendo um dos livros mais atuais que existe. Isso porque, muitos livros possuem conselhos e direcionamentos de condutas, e isso ajuda muito na direção dos cristãos.

Ao ler a Bíblia, o cristão se depara com as orientações que Deus deu a homens e mulheres que o buscam de todo o coração e a todo o momento. Por isso a leitura diária é importante, pois a cada dia, é necessário pedir direcionamento a Deus mediante as atitudes do dia a dia.

Busque a Deus todos os dias, e faça disso um hábito, tenha compromisso, e com certeza a sua vida só terá a melhorar mais e mais.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT