Porquinho skatista faz sucesso em barbearia no interior de SP

Jérfiso, o porquinho skatista, também é conhecido nas redes sociais e tem mais de 10 mil seguidores. Ele mora com seu dono em Votorantim (SP).

Em cima de um skate, o porquinho Jérfiso está fazendo sucesso nas redes sociais com a habilidade que desenvolveu no esporte. O miniporco foi adotado por uma família de Votorantim (SP) há três anos e já conta com mais de 10 mil seguidores no Instagram.

De acrdo com Tiago Henrique da Silva, de 32 anos, a esposa dele, Jéssica, sonhava desde criança em ter um porquinho. Em 2019, o casal decidiu abrir uma barbearia e teve a ideia de ter um mascote. “A gente pegou em fevereiro de 2019, quando ele tinha três meses. A gente estava se acostumando com ele. Em maio, inauguramos a barbaria. Um cliente que era adestrador de cachorro deu a ideia de adestrar. Começamos a treinar ele, andar de skate, o pessoal adorou”, relata Tiago.

A família começou a divulgar nas redes sociais os aprendizados do porquinho. Curioso e esperto, Jérfiso conquistou internautas e muitos clientes da barbearia passaram a frequentar o local para conhecê-lo. “Eu tinha um skate na parede, aí começamos a ensinar ele a andar de skate. Tem muita gente que acaba vindo para a barbearia por causa dele. Ele aprende rápido e nos surpreendemos muito.”

O nome Jérfiso foi escolhido pela esposa de Tiago. Inicialmente, seria Jefferson, mas os dois fizeram uma adaptação. Antes de adotar o mini porco, o casal buscou pesquisar sobre os cuidados e a alimentação do animal por meio de conversas com criadores. “Ele requer algumas atenções. O temperamento dele e aprendizado são diferentes. Por ele ser muito inteligente, é você quem tem que aprender a viver com ele. A gente dá uma ração que é para porco, três vezes ao dia e no dia a dia a gente reveza com frutas e legumes.”

Atualmente, o porquinho está com dois anos e seis meses e tem 45 quilos. De acordo com Tiago, ele é considerado um mini porco e não vai crescer mais. “Minha esposa ficou encantada quando a gente pegou. Acaba sendo um filho, é praticamente um filho para a gente.”

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT