Postos da Pró-Sangue atenderão normalmente durante a fase vermelha

Doação de sangue na Fundação Pró Sangue do hospital das Clínicas. Data: 25/11/2014. Local: São Paulo/SP. Foto: Alexandre Carvalho/A2 FOTOGRAFIA

Unidades de coleta estarão abertas, pois a doação de sangue é uma atividade essencial que não pode parar.

O Estado de São Paulo volta à fase vermelha. A medida entra em vigor na primeira hora deste sábado (6), devendo se estender até 19 de março. As novas determinações atendem às recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus que, entre outras atribuições, busca monitorar em tempo real a evolução e repercussão dos efeitos da evolução da Covid-19.

Apesar de restringir uma série de atividades, a fase vermelha não impacta no funcionamento dos serviços essenciais, dentre os quais os setores de saúde se enquadram. Nesse sentido, a medida não altera a abertura dos postos da Pró-Sangue, que seguem sua rotina normal de atendimento nos próximos dias

Nas próximas semanas, todas as unidades de coleta da Fundação estarão operando regularmente no horário convencional. Afinal, a doação de sangue não pode parar. Os hospitais e clínicas continuam atendendo pacientes que necessitam de hemocomponentes em seus tratamentos.

Para quem quiser doar, a Pró-Sangue conta com vagas livres, de segunda a sexta-feira, no sistema de agendamento online, que pode ser acessado pelo site.

Agende sua doação, vista sua máscara e venha fazer a diferença na vida de quem precisa.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT