Postos de Saúde oferecem testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis em Araras, SP

Com resultado em 20 minutos, testes rápidos podem diagnosticar IST’s como HIV, hepatites B e C e sífilis e são feitos por meio de coleta de uma gotinha de sangue.

Os Postos de Saúde do município de Araras (SP) estão realizando testes rápidos para diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) como HIV, hepatites B e C e sífilis.

A testagem é realizada por meio da coleta de uma gotinha de sangue no dedo do paciente, de forma rápida e segura, com resultado em, no máximo, 20 minutos.

Infecções Sexualmente Transmissíveis podem ser causadas por mais de 30 agentes etiológicos diferentes, como bactérias, fungos e vírus e são transmitidas de maneira prioritária por contato sexual. Além disso, podem também ser transmitidas por contato sanguíneo, como por exemplo, no parto ou amamentação; em acidentes de trabalho (contato com sangue contaminado devido a acidente com objetos pérfuro-cortantes).

É importante ressaltar que, mesmo que o paciente não apresente sinais e sintomas, as IST podem estar presentes e, inclusive, serem transmissíveis.

O diagnóstico precoce de IST’s permite o rápido encaminhamento para assistência médica e, consequentemente, início o tratamento, que além de ter finalidade curativa, também visa à interrupção da cadeira de transmissão.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT