Poupatempo e Detran reabrem na segunda-feira para atendimento presencial em Limeira, SP

Serão priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para ser concluído; atendimento será realizado no Limeira Shopping.

Os serviços presenciais do Poupatempo e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Limeira (SP), que estavam suspensos desde março por conta da pandemia de coronavírus, voltam a acontecer a partir desta segunda-feira (5).

As atividades têm um novo local e agora acontecem no Limeira Shopping. O atendimento do Poupatempo será prestado mediante agendamento de data e horário, que pode ser feito pelo portal ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

clique na imagem e saiba mais

Na grade de serviços, já estarão incluídos os serviços do Detran, relacionados à CNH, veículos e infrações, que foram incorporados ao atendimento do Poupatempo. Serão 130 vagas ofertadas por dia.

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. O Limeira Shopping fica na Avenida Carlos Kuntz Busch, 800, no Parque Egisto Ragazzo.

Segurança

Para minimizar os riscos de transmissão Da Covid-19, serão tomadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários.

Além do uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, o Poupatempo reduziu a capacidade de atendimento a 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para ser concluído, como a solicitação do RG e da primeira habilitação.

Os demais, como solicitação da Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego, Licenciamento e Transferência de veículo, devem ser feitos pela internet e também pelas plataformas digitais do programa.