Prática regular e correta de atividades físicas fortalece o sistema imunológico

PUBLICIDADE

O surgimento de variantes do coronavírus, como a Delta e a Ômicron, aumentam as incertezas de quando a vida voltará, de fato, ao “normal”.

Ser fitness e saudável se tornou, praticamente, uma necessidade em tempos de pandemia. O surgimento de variantes do coronavírus, como a Delta e a Ômicron, aumentam as incertezas de quando a vida voltará, de fato, ao “normal”. Mas, de uma coisa ninguém tem dúvida: a prática regular e correta de atividades físicas pode fortalecer o sistema imunológico e afastar as pessoas de possíveis complicações de saúde.

Pensando nisso, o educador físico e diretor técnico da Sociedade Brasileira de Personal Trainers (SBPT), Giulliano Esperança, montou um treino simples e rápido para aumentar a imunidade e facilitar a vida de quem pretende ser fitness e saudável. Confira os três exercícios caseiros que o especialista separou:

PUBLICIDADE
1- Agachamento livre

Com os dois pés posicionados na largura dos ombros, flexione os joelhos e o quadril, de maneira que os glúteos fiquem apontados para trás e, em seguida, fique em pé novamente. Giulliano alerta que não é necessário descer muito. Respeite seus limites e vá até onde conseguir.

A dica é tentar simular o movimento natural que nós fazemos quando vamos nos sentar. Realize três séries de 6 a 10 movimentos. Confira os outros exercícios no site Saúde em Dia

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP