Preços da gasolina e do etanol voltam a subir

Os dados são da Agência Nacional do Petróleo. Com isso, a diferença de preço entre os dois combustíveis foi de dois reais e um centavo, ou 33 por cento.

Na semana passada, o valor médio do litro do etanol, no país, aumentou cinco centavos, de quatro e quatro para quatro e nove. Já a gasolina ficou um centavo mais cara, vendida a seis e 10.

Os dados são da Agência Nacional do Petróleo. Com isso, a diferença de preço entre os dois combustíveis foi de dois reais e um centavo, ou 33 por cento.

O que quer dizer que, na teoria, para quem tem carro flex, vale mais a pena botar etanol no tanque. Especialistas explicam que um carro abastecido com álcool roda cerca de 30 por cento menos.

Ou seja, quando a diferença de preço para a gasolina é maior que isso, o etanol tende a ser a melhor opção. Vale destacar, porém, que esses preços são a média nacional e que os números podem variar de uma região do país para outra.

Sem falar que a diferença de rendimento de 30 por cento entre os combustíveis não é uma regra e também pode mudar de acordo com o carro, o motor, o terreno e até o estilo de dirigir, por exemplo. Por isso, cabe a cada motorista fazer as contas antes de abastecer.

Artigos Relacionados

Morador reduz valor da conta de água em quase 50% com instalação de bloqueador do ar em Araras, SP

Com o aumento constante dos custos de serviços básicos, essa solução tem se tornado uma...

Cesta básica fica mais cara e pesa no bolso do consumidor ararense

Entre os principais fatores que explicam a alta estão a inflação, o aumento dos custos...

Preço do frango sobe 2,28% na primeira quinzena de março, aponta Cepea

O quilo do frango congelado está sendo comercializado, em média, por R$ 8,51 desde o...

Últimas Notícias