A Guarda Civil Municipal (GCM) foi imediatamente acionada e preservou o local para o trabalho da perícia da Polícia Civil, que encontrou um projétil deflagrado e registrou a ocorrência.

A sede da Procuradoria Geral do Município de Araras (SP), localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, 153, no Centro, foi alvo de disparos de arma de fogo na noite da última quarta-feira (3). Segundo imagens de câmeras de segurança, por volta das 19h30, um veículo Cross Fox preto passou em frente ao prédio e efetuou três disparos.
O caso só foi percebido na manhã desta quinta-feira (4), quando os procuradores chegaram para trabalhar e notaram que uma das balas havia ficado alojada no portão da sede. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi imediatamente acionada e preservou o local para o trabalho da perícia da Polícia Civil, que encontrou um projétil deflagrado e registrou a ocorrência.
Em nota oficial, a Prefeitura de Araras repudiou o ataque e destacou que está colaborando com as investigações. A administração municipal também informou que, junto à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, está adotando medidas de reforço na segurança dos servidores da Procuradoria e de outros órgãos públicos.
“A Prefeitura de Araras lamenta o ocorrido e repudia qualquer tipo de violência contra os servidores municipais”, diz o comunicado. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.