Prefeito eleito fortalece laços com o governo federal ao lado do vice-presidente, em uma missão histórica de união partidária e apoio para projetos na cidade.
Além do prefeito eleito, estão em Brasília sete vereadores desta Legislatura. Quatro foram reeleitos pelo grupo do próprio Maretto: Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), Ana Júlia Casagrande (PSD), Maria do Socorro Paiva de Souza (PSD) e Rodrigo Soares (MDB). Também fazem parte da comitiva em Brasília a vereadora Regina Corrochel (PP), que concorreu ao cargo de prefeita na eleição deste ano; o vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos), que foi vice na chapa do candidato a prefeito Felipe Beloto (PL); e o vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL).
Maretto afirmou sua satisfação com a presença dos vereadores: “Estou muito feliz que vieram sete vereadores nessa viagem. Cada um deles está contribuindo com pedidos de emendas aos deputados de suas legendas que foram apoiados em Araras, fortalecendo ainda mais nossa missão.”
Outro foco importante da viagem foi a solicitação de ajuda financeira para a Santa Casa de Misericórdia de Araras, um hospital filantrópico que atende não apenas Araras, mas também Leme, Conchal, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição. Com sua estrutura sobrecarregada, o hospital enfrenta sérios desafios para manter os serviços essenciais à saúde da população de cerca de 360 mil habitantes.
“É uma situação crítica, que ameaça paralisar um serviço de saúde vital para milhares de famílias, principalmente as que mais dependem do SUS”, declarou Maretto.
A agenda do prefeito eleito e da comitiva de Araras, que começou na segunda-feira, inclui diversas reuniões com parlamentares e ministros, em busca de emendas e convênios que façam a diferença para Araras.