“Na primeira atitude minha entrando no governo é barrar todos os loteamentos que estão para ser executados, aqueles que já estão com diretriz, vou cortar todos. A cidade não vai ter nenhum loteamento, até que a estação de tratamento de esgoto esteja finalizada”, disse.

Em 2020, o Ministério Público ingressou com uma ação judicial contra o município de Araras (SP), devido a irregularidades relacionadas à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
A medida resultou no bloqueio de novos empreendimentos na cidade, afetando diretamente projetos aprovados a partir desse período, que não podem ser concluídos enquanto a situação da ETE não for regularizada.
Nesta sexta-feira (06), o prefeito eleito Irineu Marreto, disse durante entrevista no #podcast CAFÉ COM NOTÍCIAS que vai barrar todos os loteamentos que estão para ser executados, aqueles que já estão com diretriz, vou cortar todos.
A cidade não vai ter nenhum loteamento, a não ser que a estação de tratamento de esgoto esteja finalizada. “Na primeira atitude minha entrando no governo é barrar todos os loteamentos que estão para ser executados, aqueles que já estão com diretriz, vou cortar todos. A cidade não vai ter nenhum loteamento, até que a estação de tratamento de esgoto esteja finalizada”, disse.
Ele também falou que estará buscando recursos através do PAC 2, que ainda tem lá 11 milhões sobrando do PAC 1. “Acho que a gente consegue ter alguma fonte de recurso, fazer algum empréstimo através do SAEMA, que ainda tem capacidade de empréstimo, para que a gente consiga, junto com o Ministério Público e CETESB, fazer um TAC, e a cada ano ir investindo 10 milhões de reais no tratamento de esgoto”, finalizou Marreto.
