Irineu Marretto foi eleito com 37,15% dos votos válidos, somando 24.681 votos. A candidata Professora Regina Corrochel (PP) ficou em segundo lugar com 25,02% dos votos.

Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, nesta quinta-feira (10), o prefeito eleito de Araras (SP), Irineu Marretto (PSD), expôs suas estratégias para solucionar a crise de abastecimento de água que aflige o município.
Marretto destacou a necessidade de intervenções estruturais e a detecção de vazamentos nas redes de distribuição como medidas prioritárias para mitigar o problema. “Em Araras, nós temos três bacias hidrográficas: a Usina São João, onde o rio está distante do centro populacional; e a bacia das Furnas, onde temos duas represas, uma delas completamente assoreada. Além disso, contamos com a água do Rio Mogi Guaçu, que também está com níveis muito baixos,” explicou o prefeito eleito.
Marretto apontou que a cidade enfrenta uma perda significativa de água tratada devido a vazamentos em tubulações antigas, estimando um desperdício entre 30% e 40%. “Temos que trabalhar para detectar onde estão esses vazamentos e focar na reparação desses canos antigos. Se conseguirmos recuperar ao menos 10% a 15% da água tratada, seria como adicionar uma nova represa ao município,” afirmou.
Irineu Marretto foi eleito com 37,15% dos votos válidos, somando 24.681 votos. A candidata Professora Regina Corrochel (PP) ficou em segundo lugar com 25,02% dos votos.
