Durante a discussão, o prefeito Irineu Maretto comentou sobre a viabilidade da proposta e afirmou que os recursos já estão em análise.

A vereadora Mirian Vanessa apresentou uma indicação ao prefeito Irineu Maretto sugerindo que seja viabilizado o pagamento do 14º salário aos servidores da Educação de Araras (SP), utilizando recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).
Segundo a parlamentar, a medida seria uma forma de valorizar os profissionais da rede municipal, que desempenham papel fundamental no processo de ensino e aprendizagem.
Durante a discussão, o prefeito Irineu Maretto comentou sobre a viabilidade da proposta e afirmou que os recursos já estão em análise: “Nós estamos com quase 90% do dinheiro já preparado para o 14º salário dos funcionários da Educação”, destacou.
A iniciativa abre espaço para debate entre o Legislativo e o Executivo sobre a aplicação do Fundeb em benefício direto aos trabalhadores da área, reforçando a importância da valorização dos servidores da Educação em Araras.