Ele esclareceu que a única reestruturação em estudo envolve o PSF Mourão, localizado no bairro José Ometto 1. A proposta da administração é desativar a unidade e transferir os atendimentos para a UBS próxima, que fica a apenas 100 metros de distância.

Na manhã desta sexta-feira (7), o prefeito Irineu Maretto, entrou em contato com a nossa reportagem para desmentir informações falsas sobre o suposto fechamento de unidades do Programa Saúde da Família (PSF) no município que foram divulgadas em grupos de whatsapp e redes sociais de Araras, SP. Segundo o prefeito, boatos foram disseminados por meio de um podcast, afirmando que diversas unidades seriam fechadas, o que ele classificou como “balela”.
Maretto esclareceu que a única reestruturação em estudo envolve o PSF Jair Mourão, localizado no bairro José Ometto 1. A proposta da administração é desativar a unidade e transferir os atendimentos para a UBS próxima, que fica a apenas 100 metros de distância. A decisão, segundo ele, trará benefícios à população, pois a UBS conta com especialidades médicas como pediatria e ginecologia, além de funcionar até as 22h.
Além disso, o prefeito anunciou que o prédio onde atualmente funciona o PSF Mourão poderá ser transformado em um Centro de Fisioterapia, um serviço que ainda não existe na rede municipal.
Desinformação e Medidas Disciplinares
Maretto também criticou a disseminação de notícias falsas e ressaltou que um funcionário do PSF jair Mourão divulgou informações incorretas, afirmando que a unidade fecharia a partir de segunda-feira. Segundo o prefeito, esse funcionário passará por sindicância e será desligado do serviço público, por causar desordem no setor de saúde.
Por fim, o prefeito pediu à população que não acredite em boatos e informações sem apuração, reforçando que a intenção da administração é otimizar os serviços de saúde e ampliar o atendimento à comunidade.
