O objetivo foi compartilhar as conquistas de 2025.
O prefeito Irineu Maretto, e a vice-prefeita, Elaine Brambilla, reuniram-se na sexta-feira (28) com secretários municipais e presidentes de autarquias no Solar “Benedita Nogueira”, onde hoje funcionam o Gabinete do Prefeito e as secretarias de Governo, Justiça e Comunicação.
O encontro teve como foco avaliar os desafios enfrentados por cada pasta no início do ano, apresentar soluções já implementadas e destacar conquistas da gestão. Também foram discutidos os próximos anúncios e projetos previstos para 2026 em Araras (SP).
Maretto ressaltou o esforço da administração para reorganizar as contas públicas, revisar contratos, quitar dívidas, retomar obras, melhorar serviços como merenda, coleta de lixo, cirurgias e abastecimento de medicamentos. Destacou ainda articulações com os governos estadual e federal, que têm garantido recursos para saúde e infraestrutura.
O prefeito reforçou que o maior desafio da gestão segue sendo a Estação de Tratamento de Esgoto, cuja obra avança em licenças e tratativas. Participaram da reunião todos os secretários municipais e os presidentes do SMTCA, SAEMA e ARAPREV.




