quarta-feira, 17 junho, 2026

Prefeito Irineu Maretto garante que servidores não ficarão sem convênio médico em meio a impasse judicial em Araras, SP

O prefeito disse que a equipe jurídica da prefeitura está estudando alternativas para garantir que os funcionários não percam a cobertura do plano de saúde.

A 35ª Sessão Ordinária da Câmara de Araras (SP), realizada na segunda-feira (29), contou com a presença do prefeito Irineu Maretto, que comentou sobre o impasse envolvendo o convênio de saúde dos servidores públicos municipais.

O prefeito explicou que, no processo licitatório para contratação do plano de saúde, a empresa Salusmed foi declarada vencedora, enquanto o São Luiz Saúde, atual mantenedor do convênio, entrou com liminar contra a decisão. Segundo o São Luiz, a Salusmed seria uma Empresa de Pequeno Porte (EPP) e, portanto, inapta a concorrer à licitação.

Em resposta, a Salusmed também acionou a Justiça, argumentando que o São Luiz é uma entidade filantrópica e, por isso, não poderia participar do certame.

Diante do imbróglio jurídico, Maretto afirmou que decidiu revogar a licitação para evitar prejuízos aos servidores. O prefeito disse que a equipe jurídica da prefeitura está estudando alternativas para garantir que os funcionários não percam a cobertura do plano de saúde.

Maretto ainda ressaltou que não pode prorrogar a vigência do convênio atual devido ao risco de ter seu mandato cassado por improbidade administrativa.

Garanto que nenhum funcionário público ficará sem convênio médico a partir do dia 18, mesmo que eu perca o meu mandato. Isso eu dou a minha palavra”, afirmou o prefeito durante a sessão.

Artigos Relacionados

Modelo paulistana Kailane Prado celebra resultado de procedimento na Clínica Marcelo Montoni: “O resultado ficou extremamente natural e estou muito feliz”

"O procedimento foi tranquilo, praticamente indolor, e a recuperação aconteceu de forma muito rápida. Em poucos dias já consegui retomar minhas atividades normalmente”, relatou.A...

Bairro Dom Pedro recebe arrastão de combate à dengue neste sábado (13) em Araras, SP

A ação tem como objetivo intensificar as orientações à população e auxiliar na eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.A Prefeitura de Araras,...

Tomógrafo entra em operação na Santa Casa marcando inauguração do novo Parque de Imagens da instituição em Araras, SP

Prefeito, vereadores e lideranças da saúde participam de ato que marca início de inovações e melhorias no hospital. A Santa Casa de Araras volta a...

Últimas Notícias