Prefeito Junior Franco realiza reunião para oficializar a entrega da Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira à Prefeitura Municipal de Araras, SP

Anúncio

A unidade foi construída por meio de parceria entre o Governo Municipal e o Governo Federal.

Na tarde desta terça-feira (20) o prefeito Junior Franco teve uma reunião com os engenheiros Marcos Vinícius e Matheus Rosa, da Construtora Infratécnica, e também com a gerente geral da Caixa Econômica de Araras, Márcia Zampieri, para oficializar a entrega da Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira, no Jardim Aeroporto, à Prefeitura Municipal de Araras (SP).

“A escola já foi inaugurada em dezembro e vai receber os alunos já nas próximas semanas, ampliando as vagas na região norte e garantindo mais tranquilidade aos pais”, disse Franco.

A unidade foi construída por meio de parceria entre o Governo Municipal e o Governo Federal, com repasses do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) do Ministério das Cidades. O órgão responsável pela obra foi a Caixa Econômica Federal.

Patronesse

Professora Adélia nasceu em Araras, no dia 17 de maio de 1920, filha do Sr. Lázaro Quintiliano e Maria José Conceição Quintiliano, os quais sempre a incentivaram nos estudos. Foi aluna da Escola Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira e do Cesário Coimbra.

Tão logo terminou os estudos em Araras, Adélia ingressou na USP – Universidade de São Paulo –, onde se formou professora de Educação Física. Em 1949, foi aprovada em concurso público em Araras e passou a dar aulas na Escola Cesário Coimbra de voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, ginástica rítmica, corrida em velocidade, salto em altura e em extensão, inclusive levando os alunos a participarem de competições em toda a região. Foram 25 anos como professora de educação física na Escola Cesário Coimbra, até se aposentar.

Tia Adélia, como era carinhosamente conhecida, não se casou, mas viveu cercada de amigos e familiares. Na sua trajetória de vida ajudou seus familiares, os irmãos Pedro, Nelson, Jairo, José, Altino, João e as irmãs Esther e Sebastiana, e, em especial, os 15 sobrinhos.