Prefeito Junior Franco visita fábrica da DPA em Araras, SP

A empresa é formada pela parceria entre Nestlé e a Fonterra, duas grandes empresas do mercado lácteo.

O prefeito Junior Franco visitou a fábrica da DPA – Dairy Partners Americas em Araras (SP) na manhã desta quinta-feira (6) e conheceu detalhes parque fabril e do armazenamento dos produtos lácteos da fábrica de refrigerados ararense.

A visita ocorreu após convite do gerente geral da DPA Araras, Silmar Flávio. Junior Franco esteve acompanhado do vice-prefeito Carleto Denardi e da secretária de Administração da Prefeitura, Ana Lúcia Duarte.

clique na imagem e saiba mais

A equipe da DPA também exibiu ao prefeito e à sua equipe todo o procedimento e ações preventivas da empresa, junto aos colaboradores, no combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Sabemos da importância da DPA em Araras por ser uma das maiores fábricas de refrigerados do Brasil, pois gera emprego e receita ao município, e riqueza ao país. Hoje pudemos conhecer um pouco mais sobre sua linha de produção. A gerência e os colaboradores estão de parabéns”, comentou o prefeito Junior Franco.

A DPA é uma das maiores fábricas de refrigerados do mundo e líder de captação de leite no Brasil. A empresa é formada pela parceria entre Nestlé e a Fonterra, duas grandes empresas do mercado lácteo.

Além da fabricação de produtos lácteos, a DPA Araras conta também com um Centro de Distribuição dentro de suas dependências, com uma área de 4,6 mil m² e capacidade para 7 mil paletes de produtos. Este CD foi instalado em Araras em 2013, permitindo maior agilidade no armazenamento e distribuição.

Nesta semana, a Prefeitura de Araras atendeu um pedido de colaboradores da DPA e instalou uma lombada na Avenida Angelo Franzini (Av. Limeira), próximo à rotatória da entrada da fábrica, no trecho bairro/Centro. Esta lombada tem como objetivo dar mais segurança aos pedestres e colaboradores da empresa na hora de atravessar a avenida.